Decisão

Moraes autoriza Daniel Silveira a cumprir pena em regime aberto

A decisão de Moraes foi divulgada nessa segunda-feira, atendendo a um pedido da defesa de Daniel Silveira.

Agência Brasil

Daniel Silveira passou para o regime aberto
Daniel Silveira passou para o regime aberto (Divulgação)

BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-deputado Daniel Silveira a cumprir o resto da pena em regime aberto. Silveira, no entanto, terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair de casa à noite.

A decisão de Moraes foi divulgada nessa segunda-feira, atendendo a um pedido da defesa do ex-deputado. O ministro também manteve o cancelamento dos passaportes, a proibição de usar redes sociais e a obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.

Leia também: Ministro Edson Fachin defende mais diálogo entre Poderes

Daniel Silveira cumpre pena em regime semiaberto desde 2022

Daniel Silveira cumpre pena em regime semiaberto. Em 2022, ele foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial.

Segundo o magistrado, o ex-deputado tem direito à progressão de regime, pois já cumpriu quatro anos e um mês de prisão e teve bom comportamento. Ele também acumulou 389 dias de carga horária de estudos e trabalho e pagou multa de R$ 271 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.