SÃO LUÍS - Cerca de uma semana após a aprovação da Proposta de Emenda `Constitutição (PEC) da Blindagem na Câmara dos Deputados, o senador Weverton Rocha (PDT) se posicionou em relação a matéria. Ele anunciou que votará contra a PEC caso ela seja levado ao plenário do Senado. Antes dele, as senadoras maranhenses Eliziane Gama (PSD) e Ana Paulo Lobato (PSB) já havia anunciando serem contra a proposta.
Sem justificar seu posicionamento, Weverton Rocha distribuiu nota oficial da direção nacional do PDT que encaminha o voto contrário tanto da PEC da Blindagem quando ao projeto de lei da Anista.
A decisão pedetista vem após nove deputados federais do partido terem votado a favor da PEC da Blindagem e, entre eles, um maranhense Márcio Honaiser, um dos principais aliados do senador no estado.
Com a decisão de Weverton, a bancada maranhense no Senado se posiciona contra a proposta.
Na Câmara dos Deputados, onde a PEC da Blindagem já foi aprovada, 15 dos 18 deputados do Maranhão votaram a favor. Somente Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) votaram contra.
Existe um movimento de parlamentares em Brasília com muitos deputados se desculpando nas redes sociais e dizendo ter arrependimento do voto. Nenhum dos 15 maranhenses que votaram a favor da PEC da Blindagem se arrependeu até o momento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.