SÃO LUÍS - O cenário político eleitoral do Maranhão foi uma das pautas de uma reunião que ocorreu na tarde da quinta-feira, 18, no gabinete da Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o senador maranhense, Weverton Rocha (PDT), sobre a questão de sua base de apoio no estado. O petista confirmou que vai receber o governador Carlos Brandão (sem partido) para uma reunião.
Esse foi o segundo encontro de Weverton Rocha com o presidente Lula essa semana. A primeira, o pedetista foi com membros da bancada do PDT para uma conversa com o presidente da República. Nela, Rocha não conseguiu falar nada a respeito do Maranhão.
Após o primeiro encontro, uma nova reunião foi agendada e na quinta o senador voltou ao gabinete do presidente. As novidades são poucas. Lula voltou a dizer a Weverton que é necessária a unidade de sua base no Maranhão. Atualmente, esse grupo está rachado entre os palacianos e os dinistas.
Lula não deu indicativo ao pedetista de como fará essa equação, mas disse que precisa ouvir os envolvidos. E a primeira reunião deverá ser com o governador Carlos Brandão. Lula tem agenda internacional a partir deste fim de semana e quando retornar vai determinar o agendamento do encontro.
Somente após conversar com Brandão é que Lula deverá definir alguma posição. O presidente não descarta conversar com outros políticos maranhenses a respeito.
A reunião deverá ficar somente para outubro mesmo. Na primeira quinzena ainda até porque Weverton Rocha lembrou o presidente sobre o prazo para a resolução da questão maranhenses. Candidatos ao Senado e a deputado federal e estadual esperam as definições para garantir seus posicionamentos para 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.