Operação Captura

Polícia mira investigados por crimes violentos e efetua prisões na Grande São Luís, Pirapemas, Tutóia e Cururupu

Além do Maranhão, a força-tarefa também foi deflagrada em outros quatro Estados nesta quinta-feira (18).

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 18/09/2025 às 08h51
Nova fase da Operação Captura prende investigados por diversos crimes. (Foto: Divulgação/SSP-MA)
Nova fase da Operação Captura prende investigados por diversos crimes. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

SÃO LUÍS - Vinte investigados, alguns já condenados, são alvo de uma nova fase da Operação Captura deflagrada, simultaneamente, no Maranhão e mais quatro Estados nesta quinta-feira (18). Os alvos respondem por crimes como homicídio, roubo qualificado, latrocínio, tráfico de drogas e outros.

Ao todo, 14 mandados de prisão serão cumpridos pelos agentes de segurança pública do Maranhão, coordenados pela Polícia Civil, em municípios maranhenses - na Grande Ilha de São Luís, Pirapemas (Norte Maranhense), Tutóia (Lençóis Maranhenses) e Cururupu (Litoral Ocidental). Outros seis mandados estão sendo executados no Piauí (Teresina), Pará (Belém e Barcarena), Paraná (Paranaguá) e São Paulo, com o apoio das Polícias Civis desses Estados.

Prisão efetuada em nova fase da Operação Captura. (Foto: Gilson Teixeira)
Prisão efetuada em nova fase da Operação Captura. (Foto: Gilson Teixeira)

Na última terça-feira (16), outra fase da operação foi realizada na região do Munim, área metropolitana de São Luís, com a captura de 12 pessoas, além da apreensão de drogas e bens nos endereços dos alvos.

Somente na primeira quinzena deste mês, as ações integradas da segurança pública do Maranhão já resultaram em mais de 600 prisões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.