SÃO LUÍS - Um tenente da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Fabiano Assis Galeno, morreu na manhã deste sábado (13), em São Luís. O caso, inicialmente, foi registrado como afogamento, mas o caso está sendo investigado pela polícia.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 9h05, um morador acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber que o oficial estava desacordado dentro da água, no Condomínio Pleno, localizado no bairro Jaracaty.
Equipes de resgate chegaram ao local e iniciaram os procedimentos de reanimação, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do socorro, Fabiano não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.
O Centro Tático Aéreo (CTA), onde o tenente era lotado, informou que o tenente conseguiu sair da piscina por conta própria, foi atendido, mas não resistiu. Ainda segundo o CTA, ele estaria na piscina praticando natação quando teve um mal súbito.
O caso foi registrado no Plantão Central da Cajazeiras e será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.
Em nota, o Centro Tático Aéreo (CTA) lamentou a morte do tenente. Leia a nota na íntegra:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Tenente Fabiano Viana Assis Galeno, ocorrido em 13/09/2025.
O Tenente Galeno estava nadando em sua residência quando passou mal. Ele conseguiu sair da piscina por conta própria, foi atendido, mas infelizmente veio a óbito.
Desejamos força e consolo aos familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor.
Centro Tático Aéreo – CTA/MA
Saiba Mais
- Menina de seis anos morre após afogamento em rio de Tutóia, no Maranhão
- Morador de São Luís morre afogado no Rio Pindaré
- Afogamento: bombeiros reforçam operação Praia Segura na Grande São Luís durante as férias
- Homem morre ao tentar salvar sobrinho de 10 anos de afogamento na Praia do Araçagi
- Corpo de jovem desaparecido após afogamento no rio Anil é localizado em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.