Crise

Após protesto de motociclistas, Felipe Camarão cobra reação do Estado às facções

Vice-governador Felipe Camarão, hoje afastado politicamente do governador Carlos Brandão, cobrou ações mais enérgicas do Estado na Segurança Pública.

Ipolítica

Atualizada em 27/08/2025 às 07h11
Motociclistas realizaram protestos na noite desta terça-feira em São Luís
Motociclistas realizaram protestos na noite desta terça-feira em São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - O vice-governador Felipe Camarão (PT), utilizou o seu perfil em rede social para cobrar do Estado e das forças de segurança, ações mais enérgicas no combate às facções criminosas no Maranhão. 

O posicionamento ocorreu após o desaparecimento de motorista de aplicativo e uma série de protestos de motociclistas na noite desta terça-feira (26) e madrugada desta quarta (27) em várias avenidas da capital.

“A guerra de facções em São Luís prova que precisamos aumentar o controle da segurança. Não basta culpar, é hora de agir: reforço do policiamento em áreas dominadas; inteligência integrada contra facções; proteção para trabalhadores de apps e transportes. O povo merece viver sem medo”, disse.

Camarão também se solidarizou às vítimas da violência no estado e manifestou apoio aos policiais civis e militares do Maranhão. 

“Minha solidariedade às vítimas e meu total apoio aos profissionais da Segurança que precisam de investimentos sérios para solucionar os crimes e para o combate ostensivo e preventivo! O direito à Vida plena é fundamental e precisa de ações concretas do Estado”, finalizou.

Prisão

No fim da tarde de ontem, quando foi iniciado o protesto de motociclistas no elevado da Cohama e proximidades, a polícia conseguiu prender um homem suspeito de ter participado no crime cometido contra o profissional de app, Franklin César. 

Identificado apenas como Carioca, ele foi conduzido para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e depois foi encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia, onde um grupo de motociclistas realizou outro protesto durante a noite, dando sequência às manifestações que tiveram início pela tarde, na região do Elevado da Cohama.

A polícia trabalha para a identificação de outros participantes no sequestro do motorista, que ocorreu domingo. Ontem, um corpo foi encontrado pelas autoridades. Há possibilidade de ser do desaparecido.

Os motociclistas prometeram realizar um novo protesto na manhã desta quarta-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.