Manifestação

VÍDEO: Moradores de residencial atiram contra motociclistas durante protesto no Bequimão, em São Luís

Manifestação ocorreu horas após um corpo ser encontrado no local; familiares apontam que é o corpo do motociclista desaparecido Franklin César.

Imirante.com

Atualizada em 26/08/2025 às 23h37
Motociclistas protestaram em frente a residencial nesta terça-feira (26), em São Luís.
Motociclistas protestaram em frente a residencial nesta terça-feira (26), em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Motociclistas realizaram, na noite desta terça-feira (26), uma manifestação na entrada do Residencial Península do Ipase, no bairro Bequimão, em São Luís, onde um corpo foi encontrado em uma área inacabada de prédios. Familiares afirmam que o corpo é do motociclista por aplicativo Franklin César, que está desaparecido desde domingo (24), porém, a informação ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), pelo menos dois tiros foram disparados por moradores do Residencial Península do Ipase em meio a uma tentativa de invasão de alguns motoqueiros, porém, não houve feridos. A situação foi controlada por equipes do Batalhão de Choque e do 8º Batalhão da PMMA, e os manifestantes deixaram o local.

Em protesto contra a falta de segurança para a categoria e em busca de respostas sobre o desaparecimento de Franklin César, centenas de motociclistas realizaram uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (26), nas proximidades do Elevado da Cohama, entre as avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foram acionados para controlar o tráfego.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.