OPERAÇÃO LEI DO RETORNO

Conheça Daniella e Fábio Gentil, investigados pela PF

A ação faz parte da Operação Lei do Retorno, que visa o desmantelamento de organização criminosa responsável por desviar recursos do Fundeb

Ipolítica

Atualizada em 19/08/2025 às 15h54
Fábio Gentil e Daniella
Fábio Gentil e Daniella (Reprodução)

SÃO LUÍS - A deputada estadual Daniella e seu companheiro, ex-prefeito de Caxias e atual secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Fábio Gentil, foram alvos da Operação Lei do Retorno da Polícia Federal nesta terça-feira (19).

A ação faz parte da Operação Lei do Retorno, que visa o desmantelamento de organização criminosa responsável por desviar recursos do Fundeb, entre os anos de 2021 e 2025, por meio de procedimentos fraudulentos em licitações municipais, de acordo com a PF.

VEJA MAIS SOBRE OS ALVOS

Daniella Jadão Meneses nasceu em Presidente Dutra, 27 de julho de 1985, é uma nutricionista e política brasileira.

Atuou como coordenadora do Departamento de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (Socorrão) e posteriormente assumiu a direção-geral do hospital.

Além disso, foi primeira-dama dos municípios de Tuntum e de Caxias.

FABIO GENITL

Fabio Jose Gentil Pereira Rosa é ex-prefeito de Caxias, interior do Maranhão, atualmente é secretário de Estado e Agricultura, além de ser eleito 5x vereador de Caxias. Sua família é uma das mais conhecidas na região pelo histórico político. Seu pai foi deputado, sua filha, Amanda Gentil é deputada e seu sobrinho foi eleito em 2025 prefeito de Caxias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.