Paralisação

Trabalhadores de Asseio e Conservação que atuam nos Correios entram em greve em São Luís

Os profissionais estão, há pelo menos dois meses, sem receberem os salários e os benefícios .

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 18/08/2025 às 15h27
O movimento, nesta segunda-feira (18), ocorre em frente à sede da Superintendência dos Correios.
O movimento, nesta segunda-feira (18), ocorre em frente à sede da Superintendência dos Correios. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Cerca de 30 trabalhadores que atuam como prestadores de serviço, para os Correios, cruzaram os braços desde as primeiras horas desta segunda-feira (18).

Os profissionais de Asseio e Conservação contratados estão, há pelo menos dois meses, sem receberem os salários e os demais benefícios assegurados para a categoria.

O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís disse que “está dando total apoio e está unido aos trabalhadores neste movimento”. A paralisação continuará até que a empresa responsável se manifeste, sobre regularização dos pagamentos devidos.

O movimento, nesta segunda-feira (18), ocorre em frente à sede da Superintendência dos Correios, no bairro do Renascença, em São Luís.

Em nota, os Correios afirmaram que estruturaram um plano de reequilíbrio diante da situação. Leia a nota na íntegra:

Os Correios estruturaram um plano de reequilíbrio, com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade econômico-financeira e aumentar sua eficiência. Por isso, nesse contexto emergencial, a empresa tem coordenado com responsabilidade e compromisso as obrigações legais e financeiras, os ciclos de pagamentos, eventuais parcelamentos e o relacionamento com os fornecedores. A situação já está em processo de regularização e a empresa atua para que os repasses sejam gradualmente normalizados. A estatal continua conectando o país — inclusive em locais onde a iniciativa privada não atua — e segue comprometida na prestação de serviços essenciais à população brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.