SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou em entrevista à TV Mirante que deixará o PSB, partido pelo qual foi eleito, e já avalia convites para uma nova sigla visando as eleições de 2026.
Segundo Brandão, a decisão foi motivada pela mudança no comando do partido no estado. “O partido foi nos tomado. Foi passado para a senadora [Ana Paula Lobato] e aí a gente entende que não tem que ficar lá. Quem perdeu foi o partido, porque tínhamos condições de eleger de três a quatro deputados federais e até governador”, afirmou.
O governador destacou ainda que o PSB possuía no Maranhão uma das maiores bancadas estaduais, com 11 deputados, prefeitos e vices, além de forte representação política. Ele avalia que a condução nacional do partido, sob decisão da executiva, resultou na perda desse grupo.
“Recebi vários convites para me filiar a outras legendas. Não nos faltam opções, porque todo partido quer um grupo que tem voto”, ressaltou Brandão, sem antecipar qual será seu novo destino partidário.
Apesar da saída, o governador enfatizou que não pretende polemizar sobre a decisão nacional do PSB. “Não vou discutir. Foi uma escolha deles. Agora, vamos para outro partido”, concluiu.
Na semana passada, Brandão reuniu vereadores, deputados, prefeitos e vice-prefeitos do PSB para falar sobre destinos partidários.
Na ocasião, ficou acertado que os vereadores e deputados aguardarão autorização da Justiça Eleitoral para depois deixar o PSB. Já prefeitos e vice-prefeitos podem decidir deixar o partido a qualquer momento já que a Lei de Fidelidade Partidária atinge somente os mandatos proporcionais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.