Eleições 2026

Brandão descarta Senado e afirma que elegerá sucessor

Governador confirma permanência até o fim do mandato e promete continuidade do programa Maranhão Livre da Fome.

Ipolítica

Atualizada em 22/07/2025 às 10h07
Brandão, ao lado do secretário Orleans Brandão (MDB), afirmou que não deixará o governo antes de dezembro de 2026.
Brandão, ao lado do secretário Orleans Brandão (MDB), afirmou que não deixará o governo antes de dezembro de 2026. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Durante evento realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, o governador Carlos Brandão (PSB) afirmou que seguirá no cargo até o fim do mandato. A declaração foi feita na manhã de segunda-feira, 21, durante a entrega de viaturas para a segurança pública e ambulâncias para a rede estadual de saúde.

Na ocasião, Brandão declarou que não renunciará em abril de 2026 e, portanto, não disputará vaga ao Senado. Ele também reafirmou o compromisso com a continuidade do programa Maranhão Livre da Fome e criticou adversários que, segundo ele, planejam encerrá-lo.

DISCURSO DE CONTINUIDADE

Ao lado do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), o governador declarou que permanecerá à frente do Executivo estadual até 31 de dezembro de 2026 e que pretende garantir a continuidade das políticas atuais por meio da eleição de seu sucessor.

"Enquanto eu for governador, ninguém acaba o programa. Ninguém acaba o programa até dezembro de 2026. E não vai acabar para frente porque nós vamos eleger o nosso sucessor e o nosso sucessor vai continuar o programa", afirmou.

A declaração foi feita diante de aliados, parlamentares e lideranças políticas que participaram do ato institucional no ginásio.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.