BRASÍLIA - Em Brasília, o líder do União Brasil, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), cobrou nesta terça que o governo interrompa a “narrativa de confronto” com o Congresso. A reação ocorre depois de o Planalto levar ao STF a votação que derrubou o decreto de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), movimento que, segundo Pedro Lucas, aprofundou a crise política e comprometeu a governabilidade.
Crise do IOF
A derrubada da elevação do IOF na Câmara provocou desgaste entre Executivo e Legislativo. Apesar das iniciativas da ministra Gleisi Hoffmann para restabelecer o diálogo, o recurso judicial foi interpretado por parte da base aliada como sinal de que o governo prefere o embate à negociação política.
“O governo tem que entender que nem sempre seremos convergentes. Essa narrativa de confronto não ajuda. Temos de virar a página e sentar com o governo. Quero conversar com a Gleisi nesta semana, estou pronto para negociar. Vamos olhar para frente”, afirmou Pedro Lucas Fernandes.
Palavra-chave: Pedro Lucas
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.