Prisão

Suspeito de tentar matar companheira à facadas é contido por populares no Monte Castelo

Os policiais encontraram o acusado, identificado como Ronilson Ponçadilha, cercado por uma multidão para impedir uma possível fuga.

Imirante, com informações da SHPP

O material supostamente utilizado no crime, uma faca, foi apreendido e entregue na delegacia, onde o caso será tratado como tentativa de feminicídio. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)
O material supostamente utilizado no crime, uma faca, foi apreendido e entregue na delegacia, onde o caso será tratado como tentativa de feminicídio. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)

SÃO LUÍS - Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite desta última sexta-feira (27) pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Uma mulher, identificada como Ana Tereza Dias Reis, de 46 anos, foi esfaqueada cinco vezes por seu companheiro. Após o ataque, ele foi contido por populares e por um policial militar de folga até a chegada da viatura.

O crime ocorreu no bairro do Monte Castelo, em São Luís. Segundo a ocorrência, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Ronilson Ponçadilha de Lemos, companheiro da vítima, cercado por uma multidão e contido por um policial que estava de folga, com o intuito de evitar um possível linchamento.

De acordo com relatos, o suspeito agrediu a companheira com cinco golpes de faca, sendo quatro nas costas e um no rosto. Populares indicaram aos policiais presentes o local onde o suposto objeto usado no crime foi descartado.

A guarnição encontrou a vítima em sua residência, consciente e com sangramento na região da cervical e na cabeça. Diante da gravidade dos ferimentos e da ausência de familiares, Ana Tereza foi socorrida e conduzida de viatura ao Hospital Municipal Djalma Marques, conhecido como Socorrão I, onde recebeu 15 pontos e foi posteriormente encaminhada para uma tomografia. Não há mais informações sobre o quadro de saúde atualizado da vítima.

O Ronilson Ponçadilha de Lemos foi conduzido à Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), juntamente com o policial de folga que estava intervindo na ocorrência no momento do crime. Segundo os autos, foi necessário o uso de algemas para prevenir fuga, considerando também a hostilidade dos populares. O material supostamente utilizado no crime, uma faca, foi apreendido e entregue na delegacia, onde o caso será tratado como tentativa de feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.