Fast Food interditado

Funcionária fica sob escombros após desabamento de laje do McDonald's em São Luís

Caso aconteceu durante a madrugada, no drive-thru da Avenida Colares Moreira. Lanchonete foi interditada.

Imirante

Atualizada em 27/06/2025 às 16h19
Laje do McDonalds desabou sobre funcionária, que teve ferimentos, em São Luís. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Laje do McDonalds desabou sobre funcionária, que teve ferimentos, em São Luís. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

SÃO LUÍS - Na madrugada desta sexta-feira (27), a laje da cozinha do McDonalds caiu e deixou uma funcionária ferida e sob escombros, em São Luís.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na unidade drive-thru da Avenida Colares Moreira, bairro Jardim Renascença, por volta das 3h20. A lanchonete também foi interditada.

A vítima se chamava Poliana Nogueira Amaral, de 26 anos, que ficou presa sob a laje que cedeu durante o expediente. Bombeiros usaram uma chave hooligan e um macaco pneumático para remover a laje de cima da funcionária.

Após o resgate, Poliana foi imobilizada, apresentando escoriações na cabeça e queixas de dores na região do pé. Ela foi encaminhada às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda consciente, ao hospital, mas o estado de saúde não foi informado.

Uma vistoria técnica foi realizada no local, pela Defesa Civil. Segundo o laudo preliminar, o colapso ocorreu na parte superior de uma viga localizada na área do drive-thru. Não foram encontradas rachaduras ou fissuras que indicassem risco iminente em outras partes da estrutura. No entanto, por medida de segurança, foi determinada a interdição parcial do prédio.

A área afetada foi isolada com sinalização de segurança e o prédio foi evacuado. A recomendação das autoridades é que nenhum funcionário retorne ao local até nova avaliação técnica e que a energia elétrica permaneça desligada para evitar novos riscos.

Em nota, o McDonalds afirmou que está prestando todo o apoio e suporte à funcionária, que foi conduzida imediatamente a um hospital e passa bem. A empresa disse ainda que está apurando os fatos e permanece à disposição das autoridades, "reforçando seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores e clientes".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.