SÃO LUÍS - Nos últimos dias, vereadores da Câmara de São Luís protocolaram requerimentos e indicações voltados à melhoria das condições de segurança em diversos bairros da capital maranhense. Confira as solicitações:
Calhau, Maracanã e Turu
Entre os pedidos, está o Requerimento nº 0078/2025, de autoria do vereador Andrey Monteiro (PV), que solicita ao prefeito de São Luís, com cópia à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), o envio da Guarda Municipal para conduzir ações de segurança urbana e fiscalização de terrenos baldios no bairro Calhau.
Além disso, o vereador Andrey Monteiro também encaminhou a Indicação nº 0301/2025, pedindo policiamento no bairro Morada do Sol, em Maracanã, e a Indicação nº 0254/2025, que trata da ausência de policiamento na Avenida General Arthur Carvalho.
Cohab
Para a Cohab, a vereadora Professora Magnólia (União Brasil) também apresentou a Indicação nº 0323/2025, solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA) o reforço do policiamento ostensivo no bairro, visando atender às demandas da comunidade por mais segurança nas ruas.
Segurança nos terminais
Já o vereador Edson Gaguinho (PP) propôs a Indicação nº 0081/2025, que sugere a instalação de câmeras inteligentes com sistema de reconhecimento facial nos terminais de integração de ônibus, como forma de reforçar a vigilância e inibir práticas criminosas nesses locais de grande circulação.
Saiba Mais
- Ônibus pega fogo na Forquilha, em São Luís
- Vereadores solicitam limpeza em bairros de São Luís
- Rubens Júnior e Coletivo Nós promovem mutirão de saúde em São Luís
- Projeto assegura atendimento psicológico gratuito a mães vítimas de violência
- Pesquisa aponta São Luís como capital brasileira com maior participação no São João e no consumo do reggae
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.