Disputa

Catulé Jr. e Fernando Braide devem disputar vaga na mesa diretora da AL

Os deputados concorreram na eleição para a vaga de terceiro vice-presidente, que foi aberta após saída de Hemetério Weba do parlamento.

Carla Lima/Ipolítica

Eleição para a terceira vice-presidência ocorre nesta quinta-feira, 26
Eleição para a terceira vice-presidência ocorre nesta quinta-feira, 26 (Divulgação)

SÃO LUÍS - A eleição para o cargo de terceiro vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai ter disputa. A previsão é de que, nesta quinta-feira, 26, os deputados Catulé Júnior (PP) e Fernando Braide (Solidariedade) concorram pelos votos dos colegas. O pleito interno está marcado para acontecer a partir das 9h.

A candidatura de Catulé Júnior tem o apoio de dois dos três outros membros da bancada do PP na Assembleia. Júnior França e Helena Duailibe se comprometeram com o colega de bancada. Além deles, Catulé tem o apoio da presidente da Casa, Iracema Vale (PSB).

Mas mesmo assim, o deputado Arnaldo Melo (PP) tenta voltar para o cargo de terceiro vice-presidente. Até esta quinta, o impasse interno no PP deverá ser resolvido para que haja a inscrição para concorrer no pleito interno.

Já Fernando Braide colocará também sua candidatura contra o nome do PP. Ele, que é oposição na Casa, quer medir o clima da relação do parlamento com o Palácio dos Leões após a disputa pela presidência da Assembleia em novembro do ano passado quando houve empate em dois turnos entre Iracema e Othelino Neto (Solidariedade).

Braide, neste pleito de 2024, chegou a colocar seu nome para a disputa da primeira secretaria, mas após derrota do grupo de oposição para presidente e primeiro vice-presidente, ele preferiu não concorrer.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.