SÃO LUÍS - A deputada estadual Helena Duailibe (PP) vai se licenciar do mandato na Assembleia Legislativa. Ela deve retornar para a Secretaria Estadual de Políticas para as Comunidades. No lugar de Duailibe, vai assumir a cadeira a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PP).
A previsão para a licença da parlamentar é setembro deste ano. Helena Duailibe decidiu retornar ao primeiro escalão de Carlos Brandão (PSB) porque não conseguiu emplacar um substituto na pasta de indicação sua.
E por ter capilaridade maior na Secretaria de Políticas para as Comunidades e já pensando no projeto de reeleição, a parlamentar do PP preferiu ficar no cargo do governo.
Nova eleição
Nesta semana, os deputados estaduais irão se reunir para fazer nova eleição para a vaga de terceiro vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa.
A eleição está marcada para o próximo dia 26.
A vaga foi aberta após a saída de Hemetério Weba do mandato. Ele foi condenado pela Justiça por promoção pessoal irregular e perdeu seus direitos políticos. Foi no lugar de Weba que Helena Duailibe entrou.
Como a vaga da mesa é do PP, o mais provável é que Arnaldo Melo retorne ao cargo de terceiro vice-presidente, que ele exerceu no primeiro biênio desta legislatura.
Saiba Mais
- Catulé Júnior é eleito terceiro vice-presidente da Assembleia
- AO VIVO: acompanhe a eleição para cargo da Mesa da Assembleia
- Catulé Jr. e Fernando Braide devem disputar vaga na mesa diretora da AL
- VÍDEO: saiba como foi a sessão da Assembleia desta quarta (25)
- Assembleia fará nova eleição para a Mesa Diretora
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.