(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Deputados já são procurados para declarar posição para 2026

Parlamentares estão sendo chamados para expor apoio ao grupo do governador Carlos Brandão já para 2026.

Ipolítica

Deputados estaduais estão sendo chamados para declarar apoio público ao grupo governista
Deputados estaduais estão sendo chamados para declarar apoio público ao grupo governista (Divulgação)

SÃO LUÍS - Não há mais sinais subliminares sobre o rompimento entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice, Felipe Camarão (PT). Já está tudo sendo falado abertamente e com cobranças para posicionamentos claros e declarados. Os deputados estaduais, por exemplo, já estão sendo chamados para sair de cima do muro e cair para um lado ou outro.

Inicialmente, especulava-se sobre uma posição em uma possível votação daquele pedido de impedimento contra Felipe Camarão feito por membros de movimento de direita. Mas, após algumas conversas, ficou claro que a ideia é fechar o grupo do Palácio dos Leões com comprometimento público com o governador.

É uma espécie de tentativa de medir a lealdade e de olho para 2026 na formação das chapas para Câmara e Assembleia com suas composições futuras e base de apoio do grupo de Brandão nas Casas a partir de 2027 ganhando o Leões ou não.

Os deputados estão aproveitando para apresentar suas demandas condicionando a exposição de apoio ao atendimento de seus pedidos.

Essa conversa vai ser ampliada para prefeitos também e deputados federais. Resta saber se o Palácio dos Leões vai conseguir a adesão para assim já declarar o rompimento e até lançar a pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB).

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.