SÃO LUÍS - O vice-governador Felipe Camarão (PT) assumiu interinamente mais uma vez, o comando do Governo do Estado. O motivo foi a viagem oficial do governador Carlos Brandão (PSB) à Europa. Brandão cumprirá uma missão internacional, que inclui compromissos na França e na Suécia, na busca de atração de investimentos nas áreas de energia, turismo e agroindústria. Ele também vai buscar estreitar laços institucionais com organismos internacionais.
“Iremos à França e à Suécia, onde trataremos de temas importantes, como o reconhecimento pela Unesco dos Lençóis Maranhenses, o Brasil como zona livre de febre aftosa sem vacinação e parcerias estratégicas com a Stegra e a Oil Group, em busca de mais investimentos para o Maranhão”, escreveu Brandão em seu perfil em rede social, no último sábado.
Ontem, ele detalhou a agenda na França. Falou sobre a importância dos compromissos e lançou nas redes sociais um vídeo institucional sobre a agenda.
“Estou indo à França e à Suécia com nossa equipe de governo para uma série de agendas importantes. Receberemos o certificado de zona livre de febre aftosa, com o presidente Lula; visitaremos a Unesco para tratar dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade; e iremos às empresas Oil Group (França) e Stegra (Suécia) viabilizar novas parcerias. Seguimos, do Maranhão ao mundo, em busca de investimentos para nosso estado. Acompanhe nossa semana", escreveu, logo após o embarque.
Agenda
Na agenda francesa, Brandão terá reuniões com a empresa Axens, voltadas à instalação de refinarias modulares no Maranhão, e com a Unesco, para tratar de eventos comemorativos ligados ao Bumba Meu Boi e aos Lençóis Maranhenses, ambos reconhecidos como patrimônios da humanidade. Também está prevista a participação, ao lado do presidente Lula, de uma cerimônia da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
Já na Suécia, o governador visitará a sede da empresa Stegra, interessada em investir em hidrogênio verde e HBI (ferro briquetado a quente) no estado. O encontro fortalece a pauta de transição energética e sustentabilidade ambiental defendida pelo governo estadual.
Felipe Camarão, por sua vez, assumirá compromissos da agenda do Palácio dos Leões, na capital e no interior do estado, até o dia 7 de junho. O retorno de Brandão está previsto para o dia 8.
Esta é a segunda vez neste ano que Felipe Camarão assume o posto de governador interino.
Saiba Mais
- MPF condena Estado por desmatamento em área protegida
- Brandão sanciona lei que comemora Dia Estadual do Cacuriá no MA
- Brandão inaugura Viva/Procon e entrega equipamentos em Cedral
- Brandão reassume o Governo do Estado após compromissos na Europa
- Brandão inicia missão internacional para consolidar parcerias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.