DESDE 2011

Câmara aprova uso de celular em bancos de São Luís

Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2011, o então prefeito João Castelo sancionou a lei do ex-vereador Lourival Mendes (PT do B)

Ipolítica

Vereador Marquinhos
Vereador Marquinhos (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de São Luís o Projeto de Lei Ordinária (PLO) do vereador Marquinhos que altera a Lei Municipal nº 5.432 de 10 de fevereiro de 2011, que proibia o uso de celular e rádio de comunicação nas dependências das agências bancárias no município de São Luís.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2011, o então prefeito João Castelo sancionou a lei do ex-vereador Lourival Mendes (PT do B), que tinha como objetivo evitar que pessoas mal intencionadas passem informações de quem estiver dentro do banco para assaltantes.

“Esta lei propõe uma medida de segurança preventiva para evitar que pessoas mal intencionadas passem informações de quem estiver dentro do banco com dinheiro para assaltantes habituados a abordar o cliente na saída da agência. Dessa forma, estamos contribuindo para diminuir e até acabar com a famosa saidinha nos bancos”, afirmou Lourival Mendes em 2011.

Além disso, também foi aprovado pela Câmara o PL que dispõe sobre a implantação de mapas táteis e informações em Braille em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings centers, supermercados, hospitais e similares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.