Tragédia

Casal de franceses que morreu após acidente no MA estava no Brasil para o casamento do filho

Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, e Dominique Francis Gérard, de 65 anos, tinham o desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses e aproveitaram a vinda ao Brasil para fazer o passeio.

Imirante.com

Atualizada em 18/05/2025 às 10h11
Situação do veículo após ser retirado da água. (Divulgação/PRF)
Situação do veículo após ser retirado da água. (Divulgação/PRF)

MARANHÃO - Os dois turistas franceses que morreram nesse sábado (17), após um acidente na região do município de Humberto de Campos, no Maranhão, foram identificados como Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, e Dominique Francis Gérard, de 65 anos. Eles estavam no Brasil por conta do casamento do filho, no Rio de Janeiro, mas vieram ao Maranhão para realizar o desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Após o resgate no local do acidente, os corpos do turistas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para a tomada dos procedimentos legais. O irmão de Nathalie Catherine fez o reconhecimento dos corpos, e o filho, que mora no Rio Janeiro, está a caminho da capital maranhense para buscar os corpos dos pais e, em seguida, levar para a França, país de origem deles.

Além de Nathalie Catherine Fleurette e Dominique Francis Gérard, um motorista maranhense também morreu. Ele foi identificado como Elivelton Medeiros Santos (conhecido como “Pão”) e era o operador de turismo que conduzia a caminhonete ontem estavam os turistas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), o acidente aconteceu após uma das rodas da caminhonete Toyota Hilux, com placas de Santo Amaro do Maranhão, se soltar em movimento.

O veículo perdeu o controle, saiu da pista, capotou e caiu em uma área alagada às margens da rodovia, ficando parcialmente submerso. Elivelton era também o proprietário da caminhonete usada no passeio turístico pela região dos Lençóis Maranhenses e prestava serviço a uma empresa de turismo local.

Motoristas que passavam pelo local tentaram prestar socorro, mas as vítimas não resistiram. Os corpos foram resgatados por equipes de emergência. Em nota, a Prefeitura de Santo Amaro lamentou a morte do operador de turismo maranhense. Veja:

Elivelton conduzia o veículo onde estavam os passageiros franceses, e também morreu após o acidente. (Foto: reprodução /redes sociais)
Elivelton conduzia o veículo onde estavam os passageiros franceses, e também morreu após o acidente. (Foto: reprodução /redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.