SEMED

Vereadores solicitam melhorias na educação da capital

As solicitações contemplam desde o apoio à saúde mental de estudantes até a infraestrutura das unidades escolares e a expansão da rede de ensino.

Ipolítica

Câmara de Vereadores de São Luís
Câmara de Vereadores de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram novos pedidos voltados à melhoria da educação pública na capital maranhense. As solicitações contemplam desde o apoio à saúde mental de estudantes até a infraestrutura das unidades escolares e a expansão da rede de ensino.

O vereador Andrey Monteiro (PV) propôs o envio de ofício ao prefeito de São Luís e à Secretaria Municipal de Educação (Semed), solicitando um estudo para garantir atendimento psicológico aos alunos da rede pública de educação básica. A proposta visa oferecer suporte emocional e psicológico nas escolas municipais, reconhecendo a importância da saúde mental para o desenvolvimento educacional e pessoal dos estudantes.

Também foi enviada solicitação do vereador Dr. Joel (PSD), que pediu a reforma e ampliação das Unidades de Ensino Básico Dr. Neto Guterres e Elpídio Hermes de Carvalho, que compartilham o mesmo prédio localizado na Rua Tarquínio Lopes, no bairro Angelim. A iniciativa busca melhorar as condições estruturais e ampliar o atendimento tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental da região.

A vereadora Concita Pinto (PSB) também apresentou indicação ao governador do Maranhão e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), solicitando a implantação de uma escola de ensino médio no bairro Vinhais Velho, com o objetivo de facilitar o acesso dos jovens da comunidade ao ensino público de qualidade, sem a necessidade de deslocamentos para bairros vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.