MARANHÃO - A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nota de pesar pela morte de Néa Bello de Sá, avó do deputado estadual Leandro Bello (Podemos). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28).
Néa Bello fez história no estado ao se tornar a primeira mulher a exercer o cargo de procuradora-geral de Justiça do Maranhão. Sua trajetória é lembrada como um marco de abertura para a participação feminina no Ministério Público Estadual.
LEGADO DE DEDICAÇÃO
A nota, assinada pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), destaca a contribuição de Néa Bello para o fortalecimento institucional e o exemplo de amor e dedicação à família. Segundo o comunicado, ela deixou marcas no Ministério Público e abriu caminho para novas gerações de mulheres na carreira jurídica.
HOMENAGENS
Diversas autoridades, familiares e amigos manifestaram pesar pela perda. A Assembleia Legislativa expressou solidariedade e votos de conforto aos familiares neste momento de luto.
NOTA DE PESAR – Néa Bello de Sá, ex procuradora-geral de Justiça e avó do deputado Leandro Bello
A Assembleia Legislativa do Maranhão expressa profundo pesar pela morte da avó do deputado Leandro Bello (Podemos), Néa Bello de Sá, primeira mulher a exercer o cargo de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, fazendo história e deixando marcas no no Ministério Público do Estado.
Dona de uma trajetória reconhecida, Néa Bello de Sá deixa um legado de pioneirismo, tendo aberto caminho para outras mulheres seguirem protagonistas no MPMA. Sua caminhada também foi marcada pela dedicação e amor à família.
Que Deus dê conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento de tristeza e despedida, e que ela siga na luz para os braços do Pai.
DEPUTADA IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Saiba Mais
- MP-MA abre concurso público para promotor de justiça substituto
- MPMA integra Encontro de Prefeitos do Maranhão em 2025
- Muro escolar custou quase meio milhão e está sendo investigado
- Justiça bloqueia contas do Município de Arari
- Município tem contas bloqueadas para obrigar prefeito a cumprir regras de transição
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.