SÃO LUÍS - O subprocurador-geral de justiça Orfileno Bezerra Neto representou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) na abertura do Encontro de Prefeitas e Prefeitos, em 24 de abril de 2025, em São Luís. Organizado pelo Governo do Maranhão e a Famem, o evento ocorre até sexta-feira no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, visando fortalecer a gestão municipalista e melhorar a qualidade de vida no estado.
O encontro oferece 26 oficinas, palestras e estandes de secretarias estaduais, apresentando programas do Executivo. O Maranhão possui apenas um aterro sanitário adequado, o que reforça a urgência de ações para resíduos sólidos.
ACORDO PARA RESÍDUOS
Orfileno Bezerra Neto assinou um Acordo de Cooperação Técnica para criar o Comitê Interinstitucional de Gestão de Resíduos Sólidos. O documento, firmado com Sema, STC, Sefaz, Seinc, Famem e Fiema, busca eliminar lixões e implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Por fim, o comitê administrativas no Maranhão, garantindo soluções integradas. O comitê visa ações práticas contra lixões no estado.
Saiba Mais
- MP-MA pede restabelecimento do serviço de transporte marítimo entre Alcântara e São Luís
- A crise institucional que abala o Ministério Público
- VÍDEO: MP investiga concurso de dança com conotação sexual e presença de crianças no Maranhão
- Justiça determina que Estado apresente plano para adequar instalações do IPCA, em São Luís
- Justiça suspende show de Maiara e Maraisa por atraso no pagamento de servidores no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.