SÃO LUÍS - Funcionários da Clínica e Maternidade São Marcos realizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira (16), bloqueando um dos sentidos da Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís. A categoria alega atrasos de quatro meses nos salários.
Segurando cartazes, os funcionários de diversos setores da clínica privada colocaram fogo em pneus e bloquearam a via no sentido no sentido São Francisco/Centro.
Em entrevista a Mirante News FM, uma das funcionárias alegou que a clínica teria sido vendida e, desde então, os salários estavam atrasados desde janeiro. Os funcionários alegam que outros benefícios como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e INSS também não foram pagos.
"Quatro meses de salário de atrasados, somos coniventes e deixamos isso acontecer. Eu tentei avisar, para a gente se unir, mas o povo foi acreditando que tudo ia melhorar. Não disseram nada para a gente e fica complicado, desde janeiro atrasado", disse Sônia, funcionária do setor de serviços gerais.
Por conta do protesto e do bloqueio de um dos sentidos da via, o trânsito na região ficou congestionado. Duas viaturas do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) foram deslocadas para dar assistência na ocorrência.
Até o momento, a Clínica e Maternidade São Marcos não se manifestou sobre o protesto.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam a Estrada de Ribamar e colocam fogo em pneus
- Por melhorias de infraestrutura, moradores do Coroadinho protestam na Av. dos Africanos
- Indígenas liberam trecho da Ferrovia Carajás após protestos
- Protesto em defesa de trabalhadores rurais bloqueia trecho da BR-010, em Imperatriz
- Moradores do Porto Grande pedem asfalto diante de sofrimento com buracos e lama
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.