SÃO LUÍS - Um forte temporal atingiu a Grande São Luís na tarde desta terça-feira (1°), provocando alagamentos em vários pontos da cidade em poucos minutos de chuva. O rápido acúmulo de água, em alguns locais com forte correnteza, trouxe transtornos à população, incluindo danos materiais e interrupções no trânsito.
Em áreas tradicionalmente afetadas por enchentes, moradores relataram casas invadidas pela água, com móveis e eletrodomésticos danificados. Na Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro Vila Passos, uma moradora registrou o momento em que o portão de sua casa foi arrastado pela força da água.
No mesmo local, um carro ficou parado com água atingindo a altura do motor.
Já no bairro São Francisco, na Rua 10, as águas cobriram completamente o asfalto, conforme registros de moradores.
A previsão meteorológica divulgada pelo Núcleo Geoambiental da Uema, indicou a probabilidade de 65% de ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados da grande Ilha, podendo alcançar até de 10 a 20 mm durante as 24 horas, aproximadamente.
Também foi notificado pelo Nugeo (Uema) uma intensa instabilidade atmosférica associada à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), forma nuvens carregadas no setor norte do Maranhão. O cenário atmosférico dessa região do estado, traz, além de chuvas, muitas descargas elétricas. O alerta de tempo adverso se mantém para as próximas horas. Condição semelhante ocorre no sul do estado, especialmente na divisa com o Tocantins.
Saiba Mais
- Outono: como fica o tempo nas cinco regiões brasileiras
- Parlamentar fala dos impactos das chuvas em São Luís
- VÍDEO: fortes chuvas deixam cidade de Afonso Cunha debaixo d'água
- Região da Grande São Luís recebeu 30% da chuva esperada para o mês de Março
- Inmet publica alerta para chuvas de perigo potencial até este sábado (15)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.