CAXIAS – Em uma ação realizada na quinta-feira (27), no município de Caxias (MA), as Polícias Civil e Militar do Maranhão cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra dois jovens de 19 anos, suspeitos de cometer homicídios na cidade. A operação foi baseada em investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias.
Segundo as investigações, os dois presos, considerados de alta periculosidade, estavam foragidos no estado de São Paulo e haviam retornado a Caxias há cerca de dois dias. Os jovens atuavam como "matadores" da organização criminosa da qual faziam parte e planejavam cometer vários homicídios nas cidades de Anapurus e Mata Roma, em represália à morte de dois parentes de um deles, ocorrida em fevereiro deste ano.
De acordo com a DHPP, a dupla é a principal suspeita de um homicídio ocorrido na última quarta-feira (26), na Vila Paraíso, em Caxias. Além das prisões, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 32 e três aparelhos celulares.
Saiba Mais
- Jovem é morto a tiros enquanto seguia de bicicleta para o trabalho em Imperatriz
- Homem é morto na frente da mãe e irmã, e jovem é assassinado em barbearia em Imperatriz
- Foragido por matar homem no quintal de casa é preso após 25 anos no MA
- Arma e drogas são apreendidas e homem é preso em flagrante em investigação de homicídio no MA
- Polícia Civil apreende arma e drogas durante investigação de homicídio em Santa Inês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.