SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (PSD) se manifestou sobre os impactos provocados pelas fortes chuvas que caíram na capital na madrugada e manhã desta terça-feira (14) e as providências que estão sendo adotadas por equipes do município.
De acordo com o prefeito, em pelo menos dois bairros foram verificados afundamento em rede de drenagem, além de problemas em tubulações de rede de esgoto da Caema.
“Desde as primeiras horas eu estou acompanhando os trabalhos das nossas equipes que estão nas ruas, tanto equipes de limpeza, quanto equipes de drenagem e quero passar algumas informações para vocês: a primeira é de que a gente deve ter chuva ao longo de todo o dia de hoje; tivemos algumas ocorrências, como foi o caso de afundamento na nossa rede de drenagem lá na Avenida São Jerônimo, na Santa Bárbara - nossa equipe já foi deslocada para lá para resolver esse problema -, e tivemos casos de afundamentos também, nas avenidas, causados por vazamentos na rede da Caema na Avenida Principal do São Raimundo e na Avenida Joaquim Mchel, no Cohatrac”, disse.
E completou: “Nesses dois casos a Caema já pediu ajuda à Prefeitura de São Luís e nós já estamos ajudando para poder a obra da Caema ser feita com mais agilidade”.
Leia também: Grande São Luís tem alagamentos e danos após horas de chuva; veja vídeos
Braide também alertou a população a respeito do descarte irregular de lixo na capital. Segundo ele, já foi possível constatar em algumas redes e tubulações, o acúmulo de lixo.
“Temos também as obras de drenagem que foram feitas, praticamente todas elas funcionaram muito bem. Alguns casos só que nós tivemos situações de um não bom funcionamento foi aonde a gente percebeu lixo nos dispositivos de drenagem e nas tubulações, por isso vai aqui mais uma vez o meu pedido: façam o descarte regular do lixo. O lixo entope as nossas galerias de água pluvial, as nossas tubulações de drenagem, então se a gente fizer a nossa parte descartando lixo no lugar correto, a gente evita alagamentos”, completou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.