SÃO LUÍS – Um homem que é suspeito de cometer um homicídio no estado do Mato Grosso e feminicídio contra sua companheira na cidade de Pedro do Rosário, no Maranhão, foi preso nesta sexta-feira (10) no bairro Parque Timbiras, em São Luís. A prisão foi realizada por equipes das polícias Civil e Militar do Maranhão, em cumprimento a dois mandados judiciais.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o feminicídio aconteceu em 14 de setembro de 2024 e gerou grande comoção na cidade de Pedro do Rosário, onde o crime foi registrado. O outro mandado de prisão contra o suspeito refere-se a um homicídio praticado no Mato Grosso.
A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Inteligência da Polícia Militar, e do Centro de Inteligência da Polícia Civil. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão do Itaqui Bacanga para os procedimentos legais.
Segundo a polícia, o homem foi preso sem resistência e não apresentava lesões corporais. No entanto, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança do detido e das equipes envolvidas na operação.
Saiba Mais
- Suspeito do primeiro feminicídio registrado no ano no Maranhão já está preso
- Indígena é morta a golpes de faca no MA; companheiro da vítima é suspeito do crime
- Primeiro feminicídio do ano é registrado no Maranhão
- Suspeito de matar namorada com golpe de faca é preso em João Lisboa
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.