Assassinato no São Raimundo

Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor

Crime foi registrado no dia 7 de dezembro, e a vítima era portadora de transtornos psiquiátricos.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 19/12/2024 às 08h04
O preso conduziu a moto até onde a vítima estava possibilitando que o garupa efetuasse os tiros. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)
O preso conduziu a moto até onde a vítima estava possibilitando que o garupa efetuasse os tiros. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)

SÃO LUÍS - Um homem suspeito de participação em um homicídio registrado no bairro São Raimundo, na capital, foi preso nessa quarta-feira (18). Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), ele confessou que, no dia do crime, pilotou a moto até o local onde estava a vítima, e seu comparsa, na garupa, efetuou os disparos. Eles fugiram em seguida.

O homicídio aconteceu no último dia 7 de dezembro. Segundo a investigação, a vítima, portadora de transtornos psiquiátricos, teria agredido um morador da Vila Ayrton Senna. Por causa disso, um grupo de homens vinculados a uma facção criminosa passou a perseguir e agredir a vítima em via pública, que chegou a ser atropelada. Em seguida, uma dupla em uma motocicleta foi até a vítima e praticou o assassinato.

Durante as investigações foram coletas pela polícia imagens da vítima sendo atropelada e perseguida, que possibilitaram a identificação dos executores e dos veículos utilizados.

Policiais deram, então, cumprimento a um mandado de prisão contra um dos envolvidos no homicídio. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.