SÃO LUÍS – O mês de abril de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em novembro. Veja:
Trabalhadores maranhenses morrem em São Paulo
Dois maranhenses, identificados como Ricélio Fernandes e Silva, sem idade divulgada, e Paulo Afonso de Sousa Bílio, de 27 anos, morreram na noite desta segunda-feira (4), após um grave acidente em uma obra de construção civil no bairro Tatuapé, em São Paulo (SP).
As vítimas caíram do 17º andar de um prédio, de aproximadamente 25 metros de altura, após o equipamento em que estavam despencar. Relembre aqui.
Morte professor Junerlei Dias
Morreu, no dia 12, o professor Junerlei Dias de Moraes, que atuava como docente do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) há mais de 30 anos.
Junerlei completou 60 anos de idade no último dia 31 de outubro. De acordo as informações preliminares, o professor foi vítima de um infarto e passou mal enquanto estava na entrada do prédio do Centro de Ciências Sociais da universidade (CCSO). Relembre aqui.
Explosão na praça dos Três Poderes
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Em nota, o STF disse que foram "ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança". "Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela", acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão. Relembre aqui.
José Sarney é homenageado
O ex-presidente da República José Sarney foi homenageado no evento de celebração dos 35 anos da criação do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
O evento, que ocorreu na Fundação da Memória Republicana, foi realizado pelas Academias Maranhense e Mineira de Letras e marcou a abertura do projeto Conversações de Além-Mar, que vai reunir quatro escritores da Língua Portuguesa: a historiadora brasileira Mary Del Priore, o escritor angolano Ondjaki, o moçambicano Mia Couto e o jornalista e escritor angolano José Eduardo Agualusa. Relembre aqui.
Criminosos assaltam circo e estupram jovem
Cinco criminosos estão sendo procurados, pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), suspeitos de assaltar um circo e estuprar uma jovem artista circense na frente da família dela, no dia 23, em Central do Maranhão.
Segundo os relatos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Eles estavam armados e muito agressivos. Após o assalto, dois dos bandidos arrastaram a jovem para um trailer do circo e a estupraram. Relembre aqui.
Saiba Mais
- Thaynara OG reforça pluralidade do Nordeste, Paula Nordestina canta em programa de Frank Aguiar: veja como foi o mês de novembro
- Brasil nos Lençóis Maranhenses e Gabriel Medina na pororoca: veja como foi o esporte em novembro
- FMRB inaugura sala multimídia “Saraminda”, Maranhão é exemplo em livro: veja como foi o mês de outubro
- Definido o 1º turno; veja como foi o mês de outubro
- Feminícidio, morte de Cid Moreira, cometa do século, condenação por atropelamento: veja como foi o mês de outubro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.