Assista

Clássico de Noel Rosa embala campanha do novo processo seletivo do Grupo Educacional Ceuma

Trazendo “Com que roupa” como trilha sonora, comunicação criada pela Phocus reforça a importante conexão entre o tradicional e o contemporâneo.

Publipost / Ceuma

Com veiculação em diferentes mercados, a campanha será adaptada para cada um deles.
Com veiculação em diferentes mercados, a campanha será adaptada para cada um deles. (Foto: divulgação / Ceuma)

SÃO LUÍS - Unindo o tradicional e o contemporâneo em um encontro cultural de gerações, o Grupo Educacional Ceuma traz um clássico da música brasileira para convidar os jovens a escolherem sua nova carreira por meio do processo seletivo de suas universidades. Criada pela Phocus, a campanha é embalada pela canção “Com que roupa?”, de Noel Rosa, e ilustra, a partir do jeito de se vestir, as diversas opções profissionais disponíveis aos vestibulandos.

No filme que encabeça a comunicação, uma série de pessoas aparece escolhendo e vestindo seus trajes e cantando a canção que lembra: “Agora vou mudar minha conduta. Eu vou para a luta, pois eu quero me aprumar”. Entre ternos, jalecos e coletes, é possível identificar algumas das profissões relacionadas. Ao final, o convite é feito para que cada um “Decida. Comece. Faça seu futuro” por meio do processo seletivo para instituições como Universidade Ceuma, em São Luís e Imperatriz (MA); Unieuro, em Brasília (DF); e Unifamaz, em Belém (PA).

“É a primeira vez em mais de 30 anos que o Grupo Educacional Ceuma utiliza uma música famosa em uma campanha. E é muito significativo ser uma do Noel Rosa. É a universidade enaltecendo a cultura brasileira raiz para as novas gerações”, comenta Danilo Blume, sócio e CCO da Phocus.

Assista:

“A estratégia de misturar o clássico e o contemporâneo tem tudo a ver com a nossa visão como marca. Ir em direção ao futuro, sem abrir mão de valorizar nossa história, é o que nos trouxe até aqui”, complementa Victor Fecury, diretor de captação e relacionamento do Grupo Educacional Ceuma.

Com veiculação em diferentes mercados, a campanha será adaptada para cada um deles, destacando o centro de ensino da região. Além do filme, peças de mídia digital, out of home e rádio complementam o plano de mídia, desdobrando o conceito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.