Duas categorias

Grupo Mirante concorre ao Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação

Categorias concorres são “Empresa destaque em parcerias com startups maranhenses” e “Ambiente de Inovação”, por meio da Creative Pack (Aduela).

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 14/12/2024 às 13h13
Grupo Mirante está concorrendo a prêmio na área de inovação
Grupo Mirante está concorrendo a prêmio na área de inovação (Foto: Mirante)

SÃO LUÍS - O Grupo Mirante está concorrendo ao Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação em duas categorias: “Empresa destaque em parcerias com startups maranhenses” e “Ambiente de Inovação”, esta segunda por meio da Creative Pack (Aduela). A premiação acontecerá no próximo dia 17, às 18h30, no auditório do Palácio Henrique de La Roque (Calhau). 

Nesta segunda edição, a comunidade SOLuíses conta com uma parceria especial com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINC), reforçando o compromisso com o desenvolvimento de um ecossistema inovador e sustentável no Estado.

Para o diretor Executivo do Grupo Mirante, Marcus Sarney, a indicação para o prêmio SOLuíses é um reconhecimento muito importante. 

“Vimos trabalhando fortemente para implantar em nossas empresas não só os conceitos de inovação, mas também a cultura e os modelos para que possamos efetivamente nos transformar em empresas que inovam e que fomentam o fortalecimento de todo o ecossistema”, frisou Marcus Sarney. 

Ele ressaltou que o Grupo Mirante entende que, nos dias atuais, é impossível dissociar o crescimento da empresa de um futuro inovador. 

“O surgimento da Aduela, há dois anos, foi um marco importante na nossa jornada, uma vez que com ela passamos a incentivar o crescimento e o surgimento de startups a partir de um espaço aqui, no nosso estado. Injetamos inovação e empreendedorismo na veia! O fato das nossas startups se destacarem nacionalmente nos traz muito orgulho. Nosso braço de inovação cresce cada vez mais com a Aduela e com o hub Creative Pack, que também concorre ao prêmio”.

O movimento na área de startups foi iniciado em São Luís em 2016, com a compreensão de que o desenvolvimento local exigiria estratégias próprias, adequadas ao contexto regional. Foi aí a SOLuíses, que, a partir de 2020, ampliou sua atuação para todo o Maranhão e focou em uma abordagem colaborativa e orientada por dados sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa.

A comunidade SOLuíses conta com mais de 400 membros ativos e uma forte presença nas redes sociais. Ao longo dos anos, foi reconhecida nacionalmente como "Comunidade do Ano" e "Comunidade Revelação" por dois anos consecutivos, destacando-se como um polo de inovação e empreendedorismo no Maranhão.

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.