(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Câmara instalará ponto para vereadores registrarem presença no trabalho

Instalação já foi determinada pela Presidência da Casa e deve funcionar antes do fim desta legislatura.

Ipolítica

Maioria dos vereadores optou por não haver desconto salarial em caso de falta
Maioria dos vereadores optou por não haver desconto salarial em caso de falta (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de uma reunião tensa com discussões acaloradas e decisão de não aceitar desconto salarial em caso de falta injustificada, os vereadores de São Luís terão que bater ponto de presença e também ponto de votação em plenário. 

A decisão veio da própria presidência da Casa. Ao que parece, o presidente Paulo Victor (PSB) não quer “arcar com o ônus” das faltas dos colegas no parlamento junto à opinião pública. O socialista já determinou a instalação dos pontos.

A decisão, assim esperam, evitem o excesso de falta sem apresentação de justificativa. E se não tiver o ponto registrado, haverá desconto no salário.

O fato é que muitos vereadores deixaram de frequentar as sessões após resultado do dia 6 de outubro e com isso disparou o número de ausência nas sessões o que prejudica votações importantes na Casa.

Aliado a isso, parte dos vereadores defende a mudança no horário da sessão. Queriam que fosse à tarde as sessões. Outros defenderam o modelo da Assembleia Legislativa do Maranhão que tem três sessões por semana e uma delas à tarde.

Esta proposta também não foi aceita pela maioria.

Assim as sessões na Câmara - que já foram à tarde - continuam pela manhã nas segundas, terças e quartas e os vereadores terão que "bater o ponto" na chegada a Câmara e no plenário na hora das votações.

Lembrando que os parlamentares já registram presença em sessão no momento que chegam ao plenário. Este registro é para o painel eletrônico.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.