PROBLEMAS

Deputado cobra nomeação da PMMA e melhorias em escola

“Já havíamos feito indicações ao governo do estado, mas nada foi resolvido ainda”, destacou o deputado, referindo-se a problemas de infraestrutura.

Ipolítica

Atualizada em 15/11/2024 às 13h15
Deputado Wellington do Curso
Deputado Wellington do Curso (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado Wellington do Curso usou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar relatou denúncias de pais, alunos e professores do Iema Barjonas Lobão, no bairro Cohatrac, em São Luís, sobre as condições inadequadas da instituição. 

“Já havíamos feito indicações ao governo do estado, mas nada foi resolvido ainda”, destacou o deputado, referindo-se a problemas de infraestrutura.

Além disso, Wellington anunciou que fará uma visita ao local para documentar a situação e planeja levar a denúncia ao Ministério Público, cobrando providências e mais atenção do governo estadual.

O segundo tema abordado pelo deputado foi a necessidade de nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos, incluindo Polícia Militar, Aged, Iprev, e Procon. 

Ele ressaltou a luta, especialmente dos aprovados no concurso de 2017 da Polícia Militar, que aguardam há anos para serem chamados. “Só vamos parar depois que todos estiverem nomeados”, afirmou o parlamentar.

Wellington também lembrou que a Justiça já exigiu que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís apresentem cronogramas para concursos de professores, mas os prazos para o envio desses cronogramas, que se estendem desde junho, ainda não foram cumpridos.

 Ele concluiu reiterando seu compromisso com os servidores e aprovados em concursos: “Valorizamos e lutamos permanentemente pela nomeação de todos, bem como pela realização de novos concursos públicos”.

Em nota, o governo do Maranhão informou que o quadro de professores da Unidade Plena Barjonas Lobão está completo e as aulas continuam remotamente.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a reforma foi iniciada no mês de maio pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), com previsão de término no mês de fevereiro, por ser uma obra ampla e complexa.

A unidade possui dois prédios: o principal e um prédio anexo, no qual a reforma começou. O prédio anexo já está em fase de finalização de acabamentos e instalações elétricas, e a previsão é que seja finalizada até a primeira quinzena de dezembro.

Após a finalização das obras, o anexo passará a comportar os estudantes enquanto o prédio principal seguirá com as demais reformas necessárias. Atualmente, o prédio principal, também já passa por obras como a substituição de esquadrias, do sistema sanitário, revisão elétrica e hidráulica e estrutura da Laje.

A fachada e a pavimentação da área de entrada também já estão em execução, bem como a pintura do muro, a grade externa e a construção de uma nova guarita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.