SÃO LUÍS - Os deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Detinha, ambos do PL, reagiram ao comando nacional do partido após a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, ter anunciado a vereadora eleita Flávia Berthier na Presidência Estadual do PL Mulher no Maranhão.
Flávia fica o posto até então ocupado por Detinha, esposa do presidente estadual da sigla, Josimar, o que provocou o descontentamento do casal. Michelle Bolsonaro é presidente nacional do PL Mulher.
Detinha publicou notas de repúdio de aliados, à decisão do comando nacional do partido e mostrou indignação com a mudança efetivada na sigla.
“Foi com surpresa e um misto de indignação que recebemos a notícia da retirada da deputada federal Detinha do comando do PL Mulher do Maranhão. Sob o comado de Detinha, que foi a federal mais votada do estado e Josimar de Maranhãozinho, o PL foi o partido que fez o maior número de prefeitos do estado”, destaca trecho de nota assinada pela prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, cunhada da parlamentar.
Josimar também reagiu à intervenção nacional na sigla.
Nas redes sociais, o deputado publicou trecho de reportagem da Folha de S. Paulo destacando seu poder de articulação na eleições de 2024.
O núcleo de Josimar e de Detinha tem se afastado do ex-presidente Jair Bolsonaro, daí a crise interna na legenda no Maranhão.
A direção nacional do PL ainda não se manifestou.
Saiba Mais
- Flávio Dino herdará processo contra Josimar de Maranhãozinho no STF
- Josimar volta a encontrar-se com Flávio Dino após rompimento
- Relator protocola parecer em processo contra Josimar de Maranhãozinho
- Conselho de Ética define relator em processo contra Josimar na Câmara Federal
- Processo contra Josimar de Maranhãozinho no Conselho de Ética da Câmara está parado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.