SÃO LUÍS - Um ônibus do transporte público atingiu um pedestre ao invadir a calçada e colidir contra o muro de um supermercado na rua das Cajazeiras, no Centro de São Luís, na manhã desta terça-feira (15).
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) repassadas pelo próprio motorista, a barra de direção do ônibus quebrou, resultando no acidente. A vítima atingida pelo veículo, que fazia a linha Vila Luizão/Holandeses, andava pelo calçada quando foi foi surpreendida pelo ônibus. Veja abaixo a fala do policial sobre o caso:
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o paciente ao hospital. As informações iniciais apontam que ele quebrou uma das pernas e ficou com escoriações no braço.
Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão no local. Um congestionamento se formou no sentido de quem sai da região central em direção a outros bairros como Monte Castelo e Camboa.
O ônibus da empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), fazia a linha Vila Luizão/Holandeses. Em nota, o Consórcio Central, ao qual a Ratrans pertence, negou o defeito e informou que prestou atendimento médico ao pedestre envolvido. Uma perícia do Instituto de Criminalística (Icrim) vai investigar as causas do acidente. Leia, abaixo, a nota na íntegra.
"O Consórcio Central informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido na manhã de hoje (15/10/24), na Av. Cajazeiras, Centro desta capital.
Agiu-se diante da prioridade máxima, que foi o socorro para garantir atendimento médico à vítima, um pedestre que circulava no trecho e se machucou no braço.
Os representantes desta concessionária se fizeram presentes no local e, juntamente com o motorista do ônibus, colaboraram com as investigações e demais trabalhos feitos pelas autoridades que lá estiveram.
A causa determinante do acidente será apurada pela Polícia Civil e, principalmente, pelo trabalho pericial do ICRIM/MA, não sendo prudente, neste momento, presunções ou antecipação de qualquer conclusão precipitada e alheia ao arremate dos trabalhos das autoridades competentes.
O Consórcio Central acompanha ao estado de saúde da vítima e se mantém à disposição das autoridades, reforçando aqui seu compromisso com um trânsito mais seguro para todos."
Saiba Mais
- Motorista bate em caminhão de coleta e atinge gari
- Colisões nas rodovias BR-316 e BR-135 resultam em duas vítimas fatais
- Condutor fica gravemente ferido após colisão com um caminhão na BR-010, em Açailândia
- Corpo de um dos maranhenses que morreu ao cair de prédio em SP chega a Buriti Bravo
- VÍDEO: dois trabalhadores maranhenses morrem após acidente em obra de prédio em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.