OFICIAL

Braide garante isenção de IPTU para responsáveis de pessoas com TEA

O autor do Projeto, o vereador Ribeiro Neto comemorou a sanção durante a sessão desta segunda-feira (15) e agradeceu a prefeitura de São Luís pelo apoio à nova lei.

Kailane Nunes / Ipolítica

Atualizada em 15/10/2024 às 17h30
Autor da proposta, vereador Ribeiro Neto
Autor da proposta, vereador Ribeiro Neto (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide sancionou a lei que garante isenção do IPTU para responsáveis de pessoas com autismo. O Projeto de Lei, do vereador Ribeiro Neto tem o objetivo de preservar o orçamento para que esse recurso seja usado para cuidar do filho. 

De acordo com a nova lei divulgada no Diário Oficial, esse benefício é válido após a comprovação que o filho autista está sob a sua guarda; que o responsável e filho moram na residência que está sendo pedida a isenção; certidão do filho para comprovar a filiação; além de comprovante de residência no nome do responsável. 

O autor do Projeto, o vereador Ribeiro Neto comemorou a sanção durante a sessão desta segunda-feira (15) e  agradeceu a prefeitura de São Luís pelo apoio à nova lei. 

“eu só tenho a agradecer. Porque é uma pauta, uma bandeira do nosso mandato, que a gente atua incessantemente e vamos continuar atuando independentemente de estarmos aqui [na Casa] e continuaremos com essa trabalho em favor das pessoas com deficiência da nossa cidade”. Disse o parlamentar.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.