HARMONIA

Paulo Victor anuncia pacificação com Eduardo Braide

Vereador elogiou postura de neutralidade do prefeito na eleição da Câmara

José Linhares Jr / Editor do Ipolítica

Atualizada em 11/10/2024 às 10h37
Câmara de Vereadores deve ser menos hostial ao prefeito na nova legislatura.
Câmara de Vereadores deve ser menos hostial ao prefeito na nova legislatura. (Reprodução)

SÃO LUÍS - O atual presidente da Câmara de Vereadores e vereador reeleito Paulo Victor (PSB) anunciou que deve mudar a postura na próxima legislatura. Próximo de reeleger-se presidente do Legislativo Municipal, Paulo Victor anunciou que deve ter uma relação melhor com o prefeito Eduardo Braide. 

Em entrevista ao jornalista Jorge Aragão, da Mirante News FM, Paulo Victor anunciou pela primeira vez publicamente que deve ter uma relação “harmônica” com o prefeito Eduardo Braide em seu segundo mandato.  

“O prefeito Eduardo Braide foi eleito pela ampla maioria e se tem que respeitar a vontade da população”, disse. 

Para Paulo Victor, a decisão do prefeito em não tentar influenciar na disputa pela presidência da casa foi capital para um momento de pacificação entre dos dois.  

“Teremos uma postura que reflete o respeito do prefeito em não entrar na disputa pela prefeitura. Esse respeito é mútuo”, disse.  

“Nós tivemos o apoio dos vereadores da base do prefeito Eduardo Braide e o respeito do prefeito de não entrar no processo. Essa postura resulta em uma pacificação”, ressaltou o vereador. 

Paulo Victor também confidenciou que já se reuniu após as eleições com o secretário municipal de assuntos políticos, Márcio Andrade.  

“Tomamos um café, falamos sobre o andamento de algumas propostas de interesse da Câmara e da Prefeitura de São Luís”, afirmou. 

O vereador também afirmou que deve visitar o próprio Braide pessoalmente no futuro próximo. “Em breve farei uma visita ao prefeito para parabeniza-lo pela vitória”, disse. 

REELEIÇÃO   

Perguntado sobre o processo de reeleição pelo jornalista Jorge Aragão, Paulo Victor anunciou que já contava com apoio suficiente para ser reeleito poucas horas após o resultado da eleição.  

“Cerca de 48h após a nossa eleição, já conseguimos montar um grupo de cerca de 20 vereadores que se comprometeram a compor conosco o projeto de continuar na presidência”, disse.  

Segundo Paulo Victor, atualmente ele conta com o apoio de 23 vereadores.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.