SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), já conta com o apoio da maioria dos parlamentares eleitos para a próxima legislatura, para alcançar eventual reeleição no comando da Casa.
A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal ocorrerá na ocasião da posse dos parlamentares, em 1 de fevereiro de 2025.
Paulo Victor encerra o primeiro biênio no comando da Câmara no mês de janeiro. Caso seja reeleito para o cargo, ficará na presidência da Casa no biênio 2025 - 2026.
Abaixo, a lista dos vereadores que já declararam apoio a Paulo Victor.
- Beto Castro (Avante)
- Edson Gaguinho (PP)
- Andrey Monteiro (PV)
- Marlon Botão (PSB)
- Astro de Ogum (PCdoB)
- Rommeo Amin (PRD
- Thyago Freitas (PRD)
- Raimundo Penha (PDT)
- André Campos (PP)
- Dr. Joel Nunes (PSD)
- Aldir Júnior (PL)
- Nato Júnior (PSB)
- Coletivo Nós (PT)
- Marcelo Poeta (PSB)
- Daniel Oliveira (PSD)
- Rosana da Saúde (Republicanos)
- Concita Pinto (PSB)
- Marcos Castro (PSD)
- Clara Gomes (PSD)
A expectativa é de que o socialista seja candidato único ao pleito, uma vez que prefeito Eduardo Braide (PSD) já não demonstra qualquer interesse em interferir no processo eleitoral da Casa.
Prova disso foi a declaração de apoio de figuras ligadas a Braide, como Dr. Joel e Daniel Oliveira, atual líder do governo na Câmara.
O Plenário da Câmara é formado por 31 parlamentares. Até a noite desta terça-feira, portanto, Paulo Victor já contabilizava 20 votos, somando-se aí o dele próprio.
Saiba Mais
- Câmara de SL será alvo de auditoria por supostas irregularidades
- Apenas sete vereadores ainda não declaram apoio a Paulo Victor
- STJ mantém suspensas investigações contra Paulo Victor
- MP questiona denúncia feita por Paulo Victor contra promotor
- Paulo Victor anuncia desistência de pré-candidatura a prefeito de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.