Pesar

José Sarney lamenta a morte de Cid Moreira: "um profissional competente, com voz inesquecível"

Em nota divulgada pelo ex-presidente, ele ressaltou que o jornalista foi um dos grandes responsáveis por levar ao público as principais notícias nacionais e internacionais, e que seu trabalho é lembrado com profunda admiração.

Imirante

Atualizada em 03/10/2024 às 18h32
O jornalista Cid Moreira iniciou a carreira no rádio em 1944. (Foto: Acervo Glovo)
O jornalista Cid Moreira iniciou a carreira no rádio em 1944. (Foto: Acervo Glovo) (Divulgação Globo)

BRASIL - O ex-presidente da República, José Sarney, lamentou a morte do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.

Em nota oficial, Sarney destacou que Cid Moreira era um profissional extremamente competente, reconhecido por sua voz inconfundível, e cujo trabalho será sempre lembrado com profunda admiração.

Sarney também expressou seus sentimentos à família, afirmando que Cid Moreira deixará muitas saudades. Leia a íntegra da nota:

"Recebi com muita emoção a notícia do falecimento de Cid Moreira, que está no imaginário brasileiro porque, durante muito tempo, foi um informante das principais notícias nacionais e internacionais. Era um profissional extremamente competente, dono de voz marcante, de cujo trabalho até hoje lembramos com grande admiração. Cid Moreira deixa muita saudade. Envio à família os meus sentimentos de pesar, comungando com todos esse momento de dor", disse o ex-presidente.

Morre Cid Moreira

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, ele vinha tratando de uma pneumonia.

Cid Moreira, dono de uma voz marcante e inconfundível, havia completado seus 97 anos na última sexta-feira (27). Ele, que apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927.

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1951 e 1956, Cid Moreira iniciou suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas da TV Rio.

Em setembro de 1969, Cid foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”. A partir da década de 1990, ele começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos.

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.