SÃO LUÍS - A polícia cumpriu, nessa quarta-feira (25), seis mandados de buscas e apreensão em desfavor de empresas que comercializavam placas sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA).
As investigações, coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV/SPCC), apontaram indícios de que algumas destas empresas também estavam fabricando placas falsas para veículos produtos de crimes.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, na operação “Placa Fria”, foram apreendidos vários maquinismos, aparelhos, e instrumentos destinados à estampagem de placas em desacordo com regulamentação legal.
Os proprietários das empresas foram intimados a comparecerem em datas futuras na DRFV para serem devidamente interrogados nos respectivos inquéritos policiais. Se comprovadas as ilicitudes, os investigados podem ser indiciados por adulteração de sinal identificador de veículo, na forma qualificada, com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa.
A operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), contou com apoio das equipes policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), 14º Distrito Policial do Bequimão, 3º Distrito Policial Radional, Seccional Sul e Delegacia Especial do Maiobão, todas vinculadas a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
A sociedade pode contribuir com denúncias, que podem ser anônimas, por meio do WhatsApp no número (98) 98418-5661 ou via dique-denúncia (181).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.