Inauguração do Escritório do CIEMA em Imperatriz reforça apoio ao setor produtivo da Região Tocantina
Localizada no prédio do SESI, no 5º andar, a inauguração integra a programação do Sistema FIEMA em Imperatriz, que inclui ainda o Encontro de Negócios do PDF, Conecta Sindicatos e participação na FECOIMP.
IMPERATRIZ – O setor industrial da Região Tocantina acaba de ganhar um reforço significativo com a inauguração do escritório do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA) em Imperatriz. A nova unidade do CIEMA, localizada no prédio do SESI, no 5º andar, foi inaugurada hoje como parte da programação da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) na cidade, que está sendo liderada pelo presidente da entidade, Edilson Baldez, durante toda esta semana.
A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do CIEMA, Cláudio Azevedo, do 1° vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, de empresários locais, autoridades regionais, além dos membros da diretoria da Federação. O escritório do CIEMA em Imperatriz tem como missão atender as demandas do setor produtivo da região, promovendo o desenvolvimento industrial e criando um ambiente propício para a geração de novos negócios.
"O CIEMA funciona como um braço estratégico da FIEMA, reunindo empresas de todos os portes, inclusive as grandes empresas. É uma associação que proporciona mais flexibilidade, oferecendo aos empresários um espaço para discutirem seus rumos e estratégias de forma mais direta. Enquanto a FIEMA, como parte de uma estrutura sindical, abrange majoritariamente pequenos, micro e médios empresários, o CIEMA permite uma abordagem complementar, voltada às necessidades das grandes indústrias."
De acordo com o presidente do CIEMA, Cláudio Azevedo, a inauguração marca um passo importante para o fortalecimento da economia regional. "O CIEMA está comprometido em apoiar o crescimento do setor produtivo em Imperatriz e em toda a Região Tocantina. Este espaço foi pensado para ser um ponto de referência para a indústria local, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e a criação de novas oportunidades", destacou.
Fundado em 1967 e reativado em 2022, o CIEMA tem focado na defesa dos interesses da indústria e do agronegócio no estado. A nova unidade em Imperatriz fortalecerá a atuação da entidade, conectando ainda mais os empresários da região Tocantina com os principais debates e decisões estratégicas do setor.
Azevedo ressaltou ainda a importância da colaboração entre as entidades empresariais e o governo para o avanço da economia local. "O CIEMA está ao lado do setor produtivo, e temos um relacionamento estreito com o governo estadual, federal e municipal. Continuaremos defendendo os legítimos interesses da indústria e do agronegócio maranhense, sempre buscando promover um cenário favorável para o crescimento econômico", concluiu o presidente do CIEMA.
A programação da FIEMA em Imperatriz segue ao longo da semana, com a realização de eventos estratégicos, como o Encontro de Negócios do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e o Conecta Sindicatos, além da participação do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) na Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz (FECOIMP), que também visa fomentar o desenvolvimento industrial e fortalecer as cadeias produtivas da região. Os eventos celebram os 56 anos da FIEMA, reafirmando o compromisso da instituição com o fortalecimento econômico do Maranhão.
Saiba Mais
- Ministro das Comunicações lança na FIEMA Selo Comemorativo em homenagem aos Lençóis Maranhenses
- SESI-MA encerra comemorações dos 75 anos com evento de serviços gratuitos à população
- Escola SESI Bacabal será ampliada
- Superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, é homenageado com título de Cidadão Bacabalense
- Balsas terá unidade do SESI, além de reforma e ampliação do SENAI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.