Em Imperatriz

Cinco pessoas são presas durante operação que investiga crimes de homicídio em Imperatriz

Após as prisões, os conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

Imirante.com

A operação policial coordenada pela SHPP de São Luís.
A operação policial coordenada pela SHPP de São Luís. (Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ - Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), realizada entre os dias 16 e 17 de setembro, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados de praticarem crimes de homicídios em Imperatriz.

De acordo com a polícia, a equipe estava com o objetivo de coletar elementos de provas de pelo cinco crimes de homicídios praticados na cidade ao longo de 2024.

Na terça-feira (16), os policiais civis estiveram no bairro Vila Cafeteira, onde cumpriram um mandado de prisão temporária contra um suspeito de ser integrante de organização criminosa, e que teria cometido um homicídio no bairro da Liberdade, nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire.

Já na última quarta-feira (17), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão temporária contra mais dois indivíduos suspeitos da prática de homicídio qualificado. Na ocasião, duas armas de fogo foram apreendidas.

Também na quarta, a força-tarefa ainda prendeu mais outros dois indivíduos investigados de cometerem um crime de homicídio no último dia 9 de setembro. As prisões foram executadas em uma localidade conhecida como Chacrinha, Vila Ipiranga.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma motocicleta roubada, oito aparelhos celulares frutos de crimes, um aparelho de leitura de propriedade da Companhia de Agua e Esgotos do Estado, e diversas porções de maconha. Além disso, roupas e capacetes foram encontrados possibilitando a identificação dos suspeitos como autores de outro crime de homicídio.

A operação policial coordenada pela SHPP de São Luís, contou com a participação de policiais Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP), Superintendência de Combate a Corrupção (SECCOR), com apoio de Policiais Militares do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Após o cumprimento das formalidades legais, todos os conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.