BRASÍLIA - No Maranhão, 22 municípios, incluindo São Luís, São José de Ribamar e Bacabal, registraram candidaturas para as próximas eleições com o apoio conjunto do PT, partido do presidente Lula, e do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O estado possui o maior índice deste tipo de aliança no Brasil.
Em cidades como Coroatá e Viana, os partidos alternam na liderança das chapas, demonstrando uma abordagem flexível que prioriza resultados eleitorais. O fato não é exclusivo do Maranhão e se repete em outros 16 estados, afetando um total de 79 cidades.
As coligações formadas no Maranhão, envolvendo de quatro a 14 partidos, ocorrem apesar das orientações nacionais das siglas, que sugerem evitar tais alianças, particularmente em São Paulo. Este fenômeno se manifesta no estado que foi governado por Flávio Dino, agora ministro do STF.
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.