SÃO LUÍS - Estudantes de uma rede de ensino de São Luís abusaram da criatividade e realizaram um desfile fashion de forma reciclável para o novo projeto interdisciplinar sobre moda sustentável. Na ocasião, os jovens usaram de material reciclado para produzir vestidos, acessórios e até mesmo bolsas e, claro, que a produção rendeu diversos looks icônicos, abraçando a causa do meio ambiente.
Na produção, todas as roupas foram confeccionados com materiais recicláveis. “Na 1ª EcoCEGA, os jovens produziram peças de roupas e acessórios confeccionadas de jornais, sacos de lixo, sacos de ração, fita adesiva, papelão, cd’s, retalhos de embalagem, garrafa pet, lacres de garrafas de cervejas e/ou refrigerantes, retalhos de tecidos, barbante, papel sulfite, e outros produtos”, comentou Nivia.
De acordo com a supervisora escolar Nivia Lins, o projeto é uma forma conscientizar os estudantes sobre a problemática do consumo imediatista e exacerbado da sociedade contemporânea. Durante 1° edição do EcoCEGA, os alunos tiveram a oportunidade de transformar um assunto de extrema importância e levar adiante de um jeito mais descontraído na forma de desfile.
Segundo a supervisora escolar, todas as roupas ficarão em exposição para que toda comunidade tenha acesso. “Todas as roupas e acessórios serão colocados em exposição em um local de visível acesso a toda comunidade”, disse Nivia.
A 1° EcoCEGA apoia a causa da inclusão, onde três estudantes, um deficiente físico e dois autistas, também tiveram a oportunidade de participar do evento e levar a causa adiante.
O projeto interdisciplinar foi elaborado pelos professores das áreas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias da escola Governador Archer. Segundo informações dos educadores, a proposta do projeto é desenvolver nos próximos anos mais eventos que trabalhem com a temática da sustentabilidade na ‘EcoCEGA' em outros formatos como feiras, apresentações culturais e outros.
“A 1° EcoCEGA deste ano teve culminância com um desfile de Moda Sustentável, nos próximos anos podem ter outros formatos como feiras, apresentações culturais, entre outros”, disse Nivia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.