Justiça Eleitoral

Dr. Yglésio e Fábio Câmara são os únicos que ainda aguardam deferimento de candidatura

Eduardo Braide, Duarte, Flávia Alves, Franklin Douglas, Saulo Arcangeli e Wellington já têm os seus registro de candidatura deferidos pela Justiça.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Candidatos a prefeito de São Luís
Candidatos a prefeito de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) já deferiu o registro de candidatura de seis dos oito candidatos a prefeito de São Luís. Apenas Dr. Yglésio (PRTB) e Fábio Câmara (PDT) ainda aguardam julgamento de seus pedidos, contudo, não enfrentam impugnações.

O primeiro candidato com registro de candidatura deferido foi Saulo Arcangeli (PSTU). Na ocasião Saul já havia registrado receita de R$ 43.370,00 para gastar na campanha eleitoral. A maior parte dos recursos foi encaminhada pelo diretório nacional do seu partido político. 

Depois de Arcangeli, também tiveram as suas candidaturas aprovadas pela Justiça Eleitoral, os candidatos Eduardo Braide (PSD) - que busca a reeleição de mandato -; Duarte (PSB); Flávia Alves (Solidariedade); Franklin (PSOL); e Wellington do Curso (Novo).

Campanha

Todos os candidatos têm cumprido extensa agenda de campanha, com reuniões nos bairros, caminhadas, ‘ações de adesivaços’, encontro com lideranças e visita a instituições.

Candidato à reeleição, Braide tem sido o principal alvo dos adversários, com críticas severas à sua administração.

Ele, contudo, tem evitado embates, e tem aproveitado o período da campanha para apresentar ações do seu governo, sobretudo a respeito do programa Trânsito Livre.

Dr. Yglésio e Fábio Câmara, apesar de ainda não terem as suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, não enfrentam qualquer tipo de impedimento para a realização de campanha de rua. 

O julgamento de seus pedidos deve ocorrer nas próximas horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.