Protocolar

Com vereadores em disputa eleitoral, Câmara tem atividades esvaziadas

Parlamentares estão em campanha pela reeleição e têm deixado atividades na Casa em segundo plano; situação já era esperada.

Ipolítica

Câmara Municipal de São Luís
Câmara Municipal de São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís tem apresentado um ritmo de trabalho lento depois de iniciado o período de campanha eleitoral. Vereadores em exercício buscam a reeleição de mandato, cumprem extensa agenda nas ruas, e por isso, as sessões na Casa passaram a ficar prejudicadas. 

A situação não é novidade. Ocorre a cada 4 anos, justamente pelo fato de os parlamentares terem a necessidade de fazer campanha de rua neste período. 

São reuniões nos bairros, caminhadas, ações de ‘adesivaço’, gravação de conteúdos para a propaganda eleitoral e para as redes sociais e encontros com lideranças.

Nas últimas semanas, apesar de alguns vereadores terem se reunido no Plenário para realizar sessões ordinárias, a presença é em menor número. 

Alguns vereadores aproveitam o tempo para conferir homenagens, a exemplo de títulos de cidadão ludovicense a personalidades. 

O embate entre governistas e oposicionistas, contudo, ficou esvaziado. 

Os parlamentares tentam evitar desgastes no período, justamente por temer prejudicar as suas respectivas campanhas eleitorais.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.