SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís pelo PSTU, Saulo Arcangeli, defendeu durante a sua participação no Sabatina Imirante, na manhã desta terça-feira, o rompimento imediato do contrato da Prefeitura com o setor empresarial e a estatização do serviço de transporte público.
De acordo com o candidato, somente a estatização do setor é capaz de contornar a precariedade no serviço que é oferecido à população no atual cenário.
“É um absurdo. O governo municipal até julho de 2024 pagou R$ 52 milhões para essas empresas de transporte que prestam um serviço para a comunidade e quando chegar no final do ano serão R$ 100 milhões. Em Maricá (RJ) já tem frota própria. Já existe servidores próprios rodoviários e a nossa proposta é essa: estatizar, retirar essas empresas, retirar essas concessões”, enfatizou.
Arcangeli também defendeu a maior participação do poder público, e a redução drástica de contratos com a iniciativa privadas em setores como esporte, saúde, turismo e saneamento.
Para o candidato, o único objetivo do empresário é obter lucro, por isso, na sua concepção, a população acaba prejudicada nas mais diversas áreas da administração.
“São Luís tem uma concentração de renda em 49 empresas. Apenas 49 empresas têm mais de 1 mil trabalhadores. O restante, quase 80%, só têm de zero a nove trabalhadores. É uma concentração grande. Você tem que investir em pequenos e médios negócios e não favorecer em grandes que já têm muito dinheiro para o turismo. Mas é um turismo inclusivo, e não um turismo para quem vem de fora”, pontuou.
Saulo foi entrevistado por Carla Lima, Linhares Júnior e Gustavo Arruda.
Nesta quarta-feira o entrevistado será Fábio Câmara.
Assista a íntegra da sabatina com Saulo Arcangeli
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Sabatina Imirante: Josivaldo JP promete construir anéis viários em Imperatriz
- Rildo Amaral é entrevistado na Sabatina Imirante nesta quinta-feira (19)
- Sabatina Imirante: Wellington do Curso promete atrair iniciativa privada para SL
- Sabatina Imirante: Wellington do Curso é o último entrevistado
- Sabatina Imirante: Braide alega compromissos e desiste de entrevista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.