EM ANÁLISE

PL propõe cabines para transporte de agentes de limpeza em Slz

O Projeto de lei obrigada as empresas de serviços de coleta de lixo instalarem nos veículos, cabines ou suportes adequados para os trabalhadores.

Ipolítica

Agentes de limpeza
Agentes de limpeza (Reprodução)

SÃO LUÍS - Está em análise nas Comissões de Justiça e Trabalho da Câmara municipal de São Luís, o Projeto de Lei nº 101/24, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de serviços de coleta de resíduos sólidos, no âmbito do município de São Luís, instalarem, nos veículos de coleta, cabines ou suportes adequados para o transporte dos seus trabalhadores e colaboradores.

O objetivo é garantir a segurança dos agentes de limpeza. Para isso, o Projeto de Lei (PL) determina que, nos casos em que não for possível efetivar o que dispõe a medida, a empresa disponibilize o uso de veículos separados para realizar o transporte. E, como forma de assegurar o seu cumprimento, o texto determina também que essas condições estejam previstas nos editais de contratação.

“Esta proposição visa dar sua parcela de contribuição na luta constante por parte dos Poderes Públicos de preservar a vida do ser humano diminuindo as chances de acidentes no trânsito, que muitas vezes acontecem por não observarmos o óbvio, como é o caso dos Agentes de Limpeza”, diz o autor da proposta, vereador Raimundo Penha. 

O projeto aguarda parecer nas comissões antes de retornar para apreciação do plenário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.